Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ESCRITOR JAIME FERRERI APRESENTA EM PONTE DA BARCA O SEU LIVRO “OS MARES E OS CÉUS DE MAGALHÃES”

O escritor barquense Jaime Ferreri vai no próximo dia 23 de Setembro proceder à apresentação do seu mais recente livro “Os mares e os céus de Magalhães”, em sessão que terá lugar no Auditório Municipal a partir das 21h30.

306957272_4827561120678166_7318626430672609847_n (1).jpg

Jaime Ferreri enriquece o panorama cultural com a publicação de mais uma obra, o romance “Os mares e os céus de Magalhães”.

Trata-se da melhor forma de encerrar, em Ponte da Barca, as comemorações dos 500 anos da viagem de Fernão de Magalhães, uma epopeia que teve um notável impacto ao nível científico e civilizacional.

Romancista, cronista, poeta, encenador e dramaturgo, Jaime Ferreri tem múltiplas paixões e ofícios, que conjuga harmoniosamente com a carreira profissional de docente de Matemática e Informática. Além disso, é agricultor e editor, a ele se devendo a criação da editora que publica os seus próprios livros – a AquiLeio Edições – e que constitui um importante contributo para o enriquecumento cultural da nossa região.

Nascido e criado na Ponte da Barca (Bravães), Jaime Ferreri começou nestas lides há mais de trinta anos e desde então nunca mais parou, como podemos perceber pela biografia apresentada na plataforma digital ‘Viral Agenda’. "A MINHA FILHA INÊS é último romance deste escritor, nascido em Bravães, Ponte da Barca, que se iniciou nas lides literárias em 1986, com a publicação da novela intitulada ‘Cabrito Montês’, muito bem-recebida pela critica e pelo público.

Seguiram-se depois os romances ‘Fizeram de mim soldado’, publicado em 1992 e ‘Os homens também hibernam’ em 1995. Em 2005 publicou um livro de crónicas ‘Crónicas (des)alinhadas’ e um livro de poesia ‘Pecúlio’. A mesma fonte indicou ainda que “Jaime Ferreri vive em Ponte da Barca e, a par de uma dedicada carreira docente na área da informática e matemática, desenvolveu o gosto pela criação literária e pela dramaturgia, tendo ao longo dos anos encenado inúmeras peças de teatro, com particular destaque para as encenações anuais, por altura da Semana Santa, de ‘A Mui Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo’, no mosteiro de Bravães, Ponte da Barca”.