Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ESCLARECIMENTO EXECUTIVO MUNICIPAL: PS DE VIEIRA DO MINHO É CONTRA A DEFESA DO PATRIMÓNIO FLORESTAL

Na sequência do comunicado do Partido Socialista de Vieira do Minho relativamente aos pontos em discussão na última reunião de câmara realizada a 20 de julho de 2022, o Executivo Municipal recorda que a Associação para o Ordenamento da Serra da Cabreira foi criado pelo Executivo do Partido Socialista em 2003 e sempre teve apoio do Município.

Sap.jpg

Perante o sentido de voto dos eleitos do PS e as suas justificações constatamos que:

  • O PS é contra o interesse público municipal de valorização e defesa de todo o património florestal;
  • O PS é contra a criação de novos postos de trabalho;
  • O PS é contra o trabalho realizado pelas quatro equipas de Sapadores Florestais, quando os seus dirigentes sabem que o Estado apenas comparticipa em 40% o seu funcionamento;
  • O PS ao votar contra, duvidando, da eficácia do projeto da resinagem, está contra a criação de uma mais valia na defesa e promoção da nossa floresta.

Concluímos que o PS de Vieira do Minho é contra a presença deste grupo de homens no perímetro florestal da Serra da Cabreira, que para além do trabalho que desenvolvem, prestam um serviço  público constante de vigilância e melhoria das acessibilidades. Perante tal postura, quase podemos afirmar que o PS de Vieira do Minho é defensor dos incêndios e da degradação ambiental e do nosso património florestal.