Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

‘EMIGRAÇÃO E LIBERDADE VESTIDAS DE POESIA E MÚSICA’ PARA COMEMORAR O 25 DE ABRIL EM MELGAÇO

Dia 24 de abril, pelas 22h00, na Casa da Cultura

O município de Melgaço assinala o Dia da Liberdade (25 de Abril) com uma noite intimista: convida a viajar no tempo e a viver de perto muitos dos momentos da época durante o espetáculo ‘Emigração e Liberdade vestidas de Poesia e Música’, um átimo que promete comemorar a Liberdade, assinalando a Emigração. A ação acontece dia 24 de abril, na Casa da Cultura, pelas 22h00, e tem entrada gratuita.

25abril

«São memórias da história de um povo marcado pela emigração, pela busca de ‘melhores sortes’, pela saudade», garante a Vereadora da Cultura, Maria José Codesso, confessando que as canções que serão retratadas no espetáculo «foram armas, melodias carregadas de emoção nas gerações que viveram a opressão, a censura». O músico Dario Rocha e o ator Luis Filipe Silva serão os responsáveis pela partilha destas memórias com o povo de Melgaço.

No dia seguinte, o Município comemora o 44º Aniversário do 25 de Abril no Largo Hermenegildo Solheiro, com a Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários, seguindo-se o hastear da Bandeira Nacional, pelas 9h30, e a sessão solene pública comemorativa no Salão Nobre da Câmara.