Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS EM VILA VERDE: PSD CONFIANTE NA VITÓRIA

ANTÓNIO VILELA: «Queremos uma grande vitória, reforçada e que assegure mais quatro anos de crescimento!».

Milhares juntaram-se ao «melhor projecto e às melhores equipas» na campanha do PSD às Autárquicas de 2017 

A atracção de investimento, com consequente desenvolvimento económico e criação de emprego / fixação da população, o alargamento exponencial da rede de saneamento, o desenvolvimento e coesão social e o reforço da rede de equipamentos públicos por todo o concelho são os vértices do programa eleitoral do candidato do PSD à Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela. «Demos um salto qualitativo enorme nos últimos anos, mas queremos caminhar para tornar Vila Verde uma referência nacional», advoga o candidato, sustentando que «o PSD tem, seguramente, o melhor programa, os melhores projectos, as melhores equipas e a garantia de estabilidade».  

2017-09-29-VV-2854-WM

António Vilela e os candidatos do PSD à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia encerram a campanha eleitoral «com a certeza de que os vilaverdenses confiam neste projecto e nestas equipas. Vila Verde não pode parar, vamos continuar a crescer!». 

No encerramento da campanha, com a praça de Santo António como nunca antes vista numa campanha eleitoral, António Vilela agradeceu a «confiança» no projecto que lidera e reafirmou a sua «disponibilidade para continuar o crescimento e desenvolvimento sem precedentes que colocam Vila Verde no rumo certo».

A onda laranja que tomou conta de Vila Verde nas duas últimas semanas cresceu e António Vilela garante que «dia 01 de Outubro, os vilaverdenses darão uma resposta clara. Queremos uma grande vitória, reforçada e que assegure mais quatro anos de crescimento!».

OBRA FEITA … CONFIANÇA NO FUTURO!

Em cada sessão, em cada recanto do concelho, em ambiente vibrante e de grande entusiasmo, António Vilela deu garantias: «estes são os melhores candidatos, as melhores equipas, as primeiras escolhas, gente de trabalho e determinada a colaborar no projecto que traçamos para os próximos anos».

«Temos um dos melhores parques escolares do País e vamos atingir a excelência com a execução das obras de requalificação das EB 2-3 de Vila Verde e Vila de Prado (mais uma vez a substituir-nos ao Governo)», acentua António Vilela. «Temos equipamentos desportivos de topo, mas vamos apostar ainda mais em equipamentos de manutenção física, lazer e desporto de natureza, das ciclovias urbanas, à ecovia e mesmo o desenvolvimento de trilhos e actividades de natureza», referiu.

«Os novos centros cívicos têm maior qualidade, espaços verdes, requalificados, com novos equipamentos urbanos e circuitos de manutenção física, mas vamos continuar a dar ainda mais qualidade e novas valências aos nossos espaços cívicos das freguesias», acentuou.

SANEAMENTO EM ANDAMENTO

Porém, «a grande prioridade estratégica para o próximo mandato passa por aumentar significativamente a cobertura da rede de saneamento. Já estão em andamento projectos de mais de 7 milhões de euros até 2018. Avançarão, logo após, novos projectos e não descansaremos até termos uma cobertura significativa».

Deixou ainda a garantia: «logo que terminada esta fase de implementação dos grandes projectos de saneamento, vamos avançar com a requalificação de todas as vias municipais».

A propósito, voltou a reclamar do Governo «decisões concretas sobre as Variantes as Vila Verde e ao Parque Industrial de Oleiros, pela Vila de Prado. Tivemos já as vias orçamentadas e prontas para avançar, mas o Governo tirou-as dos projectos prioritários. Não descansaremos até serem uma realidade». 

Garante, porém, que «a Variante entre a Vila de Prado e Oleiros será uma realidade. Vamos investir nesta infra-estrutura rodoviária, pois é urgente. Será uma importante alavanca para acelerar o crescimento e desenvolvimento daquela zona industrial».  

CAPTAÇÃO DE INDÚSTRIA E EMPREGO

Vilela disse que «Vila Verde é um concelho atractivo, onde as empresas e os empresários têm vindo a apostar. Estamos a criar condições ainda melhores para atrair mais empresas e gerar novas oportunidades de emprego e riqueza em diferentes pontos do Concelho. E os dados do INE mostram que estamos a crescer acima da média nacional».  

De resto, Vilela fez questão de referir que «o programa do PSD é transversal a todas as áreas. Vamos manter as apostas nas freguesias, apoiando e desenvolvendo os projectos locais, do apoio à agricultura, aos mercados de produtos locais, à recuperação e valorização dos centros cívicos, do apoio às colectividades locais e da aposta clara nas nossas gentes, no seu saber e no seu conhecimento da realidade de cada terra». 

Para isso, diz que continuará a contar com «presidentes de junta dinâmicos, atentos e promotores de desenvolvimento local. Estes homens e mulheres são os melhores para continuar a desenvolver as freguesias».

EQUIPAS FORTES E DE REFERÊNCIA      

Com João Lobo na Comissão de Honra e José da Mota Alves como Mandatário Político, o candidato do PSD à Câmara de Vila Verde diz que «é com esta gente, gente de confiança e com percursos de vida de excelência que pomos o nosso projecto em marcha».

A aposta na maioria dos actuais presidentes de junta (alguns saem por limite de mandatos) e no actual presidente da Mesa da Assembleia Municipal, o reputado advogado Carlos Arantes, assim como na mesma equipa à Câmara (Manuel Lopes, Júlia Fernandes, Patrício Araújo, a que se junta o jovem Carlos Tiago Alves e «um conjunto de pessoas de grande valor) dão a certeza ao líder do projecto que «Vila Verde vai continuar em boas mãos. Esta é gente de confiança!».

2017-09-29-VV-2359-WM

2017-09-29-VV-2389-WM

2017-09-29-VV-2458-WM

2017-09-29-VV-2476-WM

2017-09-29-VV-2493-WM

2017-09-29-VV-2523-WM

2017-09-29-VV-2546-WM

2017-09-29-VV-2569-WM

2017-09-29-VV-2593-WM

2017-09-29-VV-2608-WM

2017-09-29-VV-2618-WM

2017-09-29-VV-2647-WM

2017-09-29-VV-2810-WM

2017-09-29-VV-2845-WM