Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS EM FAMALICÃO: PS RESPONSABILIZA TERCEIROS NO ÂMBITO DO PROCESSO ELEITORAL

Rhenus afirma não ter nada a ver com colocação indevida de contentor

A candidatura do Partido Socialista aos órgãos autárquicos de Vila Nova de Famalicão foi contactada pela empresa Rhenus, lamentando o seu envolvimento num processo ignóbil a que a empresa de logística é alheia, pedindo-nos a divulgação desta situação uma vez que também dela são vitimas.

Contentor obstruindo outdoor do PS em Famalicão foi retirado

O envolvimento da empresa resulta apenas do facto de o contentor colocado na freguesia de Arnoso Santa Maria a tapar um “outdoor” do PS conter o logótipo da Rhenus Logistics, nunca tendo o PS ou os seus candidatos autárquicos apontado responsabilidades à empresa.

De facto, como a própria empresa refere, “a Rhenus nada terá a ver com os comportamentos que classificam como ignóbeis e que atentam contra a democracia e liberdade de expressão, nem tão pouco, estará esta entidade envolvida no propósito de esconder o outdoor e a mensagem” que está em causa e que motivou uma queixa do PS na GNR de Vila Nova de Famalicão e na Comissão Nacional de Eleições.

A empresa afirma ainda que, “enquanto prestadora de serviços na área da logística e transportes, contrata serviços a outras transportadoras, que por vezes ostentam publicidade da Rhenus” e que “muitas das vezes, essas transportadoras contratadas pela Rhenus, nem sequer estão ao serviço dessa entidade, apesar de ostentarem publicidade alusiva a esta entidade”.

“Da nossa parte nunca houve a intenção de lesar o bom nome da empresa em causa e sempre percebemos que a atitude ignóbil a que a mesma se reporta pertence a terceiros diretamente relacionados com o processo eleitoral em curso”, considera a direção de campanha da candidatura do PS aos sórgãoss autárquicos de Vila Nova de Famalicão.

A direção de campanha congratula-se “pelo facto de o contentor ter sido retirado do local onde se encontrava, permitindo o exercício normal dos direitos eleitorais e liberdade de expressão, que nunca deveriam ter sido interrompidos”.