ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS EM FAMALICÃO: BERNARDINO MARTINS CONTA COM ANTÓNIO MATOS EM S. COSME, TELHADO E PORTELA
Coligação “Mais Ação, Mais Famalicão” apresentou candidato à presidência da União de Freguesias.
A motivação para trabalhar pela causa pública e a vontade de construir um futuro melhor para S. Cosme, Telhado e Portela levaram Bernardino Martins a aceitar o convite da coligação “Mais Ação, Mais Famalicão” (PSD/CDS-PP) para avançar na candidatura à presidência da União de Freguesias de S. Cosme, Telhado e Portela. O candidato preparou um programa eleitoral “centrado nas pessoas e na resolução dos seus problemas”. E diz-se pronto para dar o melhor de si em prol de todos os seus concidadãos. “Ao espírito de missão e de grande responsabilidade, acrescento a ambição de fazer mais e melhor. Comprometo-me a trabalhar de forma séria e abnegada para proporcionar a qualidade de vida que as gentes de S. Cosme, Telhado e Portela merecem”, garantiu na apresentação da sua candidatura, esta sexta-feira, 28 de julho.
Mas esta é também uma passagem de testemunho já que o ainda Presidente desta União, eleito pelo Partido Socialista, é também o mandatário da coligação. “A política não deve dividir as pessoas, deve aproximá-las. E é neste tema que saliento a nova política feita pela Câmara Municipal, na pessoa do dr. Paulo Cunha. Foi, de longe, para mim uma surpresa a maneira como procurou resolver os problemas das pessoas. Eu não estava habituado a uma política de porta aberta, a uma política de aproximação às pessoas. E, por isso, seria incapaz de negar este apoio ao dr. Paulo Cunha, por tudo o que fez por esta União de Freguesias. Dr. Paulo Cunha, muito obrigado. Você tem todo o meu apoio incondicional”, garantiu.
Paulo Cunha retribuiu as palavras: “António Matos é um homem por quem tenho, há muitos anos, um enorme respeito e uma enorme consideração. É muito reconfortante tê-lo aqui no apoio à nossa candidatura. Nos quatro anos que estão agora a terminar foi fácil ser Presidente de Câmara consigo a Presidente de Junta. É sabido que quando iniciámos este percurso estávamos em posições diferentes, mas nunca estivemos em posições opostas. Foi fácil perceber que os superiores interesses do concelho, por um lado, e desta União de Freguesias, por outro, nos levariam a um ponto de entendimento. António Matos deu tudo o que tinha, podia e sabia por esta comunidade. E é um sentimento de gratidão que aqui lhe expresso pelos quatro anos que ambos percorremos. Fomos bem-sucedidos, é nossa convicção. Quem ganhou foram os cidadãos destas freguesias”.
O candidato à Câmara de Famalicão dirigiu-se ainda a Bernardino Martins para dizer que “é o homem certo no lugar certo, capaz de protagonizar uma importante vitória” no dia 1 de outubro. E concluiu: “Bernardino, as suas propostas para S. Cosme, Telhado e Portela são também as minhas propostas. Tem todo o meu apoio para concretizar um grande projeto”.