Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

E-REDES CONSTRÓI DOIS POSTOS DE TRANSFORMAÇÃO NO CONCELHO DE GUIMARÃES

Obra contemplou também a construção de rede de Baixa e Média Tensão

A E-REDES, empresa do Grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, construiu dois Postos de Transformação (PT), bem como rede de Baixa (BT) e Média Tensão (MT) no Concelho de Guimarães.

Um dos Postos de Transformação (PT) tem uma potência instalada de 400 kVA, e fica localizado em Pinheiro. Nesta intervenção, foram construídos ainda cerca de 50 metros de rede subterrânea de Média Tensão (MT) e 200 metros de rede aérea de Baixa Tensão (BT), em Pinheiro.

A Empresa construiu ainda um segundo PT, com uma potência instalada de 160 kVA, assim como cerca de 340 metros de rede aérea de Média Tensão (MT) e 800 metros de rede aérea de Baixa Tensão (BT) em Tabuadelo.

As duas obras implicaram um investimento de cerca de 100 mil euros e vieram reforçar a qualidade de serviço na zona. Com a entrada em exploração dos referidos Postos de Transformação, foi ainda melhorada a rede de Iluminação Pública.

Desta forma, ficou também assegurada a disponibilização de potência para a satisfação de novas solicitações de energia elétrica para esta zona, garantindo igualmente um bom nível da qualidade de serviço.

A E-REDES continua, assim, a investir e inovar na modernização das suas infraestruturas, de forma a otimizar os seus serviços e contribuir para o desenvolvimento das regiões.