Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

“DO BIRA AO SAMBA” ENCHE RUAS DE BRAGA DE COR E ALEGRIA

O Desfile Ibero-Americano que se realizou Sábado à noite, foi o ponto alto do Festival «Do Bira ao Samba», que este ano se realizou à luz da CIAJ (Capital Ibero-Americana da Juventude), e que que deu um colorido e animação próprias de um Carnaval multicultural que encheu as ruas do Centro da Cidade de Braga.

jalberto.samba.jpg

Mais de 400 participantes integraram o Desfile de Carnaval Ibero-Americano, numa edição memorável, este ano dedicada ao tema do “Mar”. Organizado pelo Município de Braga, e pelos Bomboémia (Grupo de Percussão da Universidade do Minho), integrado na programação da CIAJ, o desfile, um dos pontos mais altos da programação do evento visitou algumas das artérias do centro histórico da Cidade de Braga, que se encheram de Bracarenses e turistas.

O Festival ‘Do Bira ao Samba’ reuniu mais de 500 artistas em Braga, ao longo de dois dias de autêntica celebração das culturas portuguesa e brasileira. O evento contou com a participação de grupos etnográficos, com escolas de samba e batucadas, concursos de fotografia, montras de bonecas, exposição de fotografia e workshop.

jalberto.samba-38.jpg

jalberto.samba-90.jpg