Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

DESPORTO SÉNIOR EM CAMINHA NÃO PÁRA NOS MESES DE AGOSTO E SETEMBRO

A atividade física também se dirige aos beneficiários do Cartão 65+

Pela primeira vez, o Desporto Sénior não vai ser interrompido nos meses de agosto e setembro. Assim, as aulas de hidroginástica nas Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora e as aulas de atividade física, em agosto, ao ar livre vão continuar a fazer parte das rotinas dos utentes dos Lares, Centros de Dia e Convívio do concelho. O Desporto Sénior também se dirige a todos os beneficiários do cartão 65+ e de forma gratuita.

O Município decidiu dar continuidade às atividades desportivas por considerar que a prática desportiva é fundamental na terceira idade, ou seja, que os mais idosos devem ser incentivados à prática desportiva durante todo o ano, sem interrupções, ou seja, a ausência de interrupção é para promover efetivos ganhos em saúde e bem estar para a população idosa.

É importante referir que a prática desportiva que decorria no Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha passou a realizar-se no Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora. Contudo, em agosto, essas aulas vão decorrer ao ar livre, no Parque Dr. Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora.

Assim, nos dias 5 e 19 de agosto, às 11 horas, as aulas vão decorrer no Parque Dr. Ramos Pereira e nos dias 12 e 26 de agosto, as aulas de hidroginástica terão lugar nas Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora, às 12 horas. A atividade física e as aulas de hidroginástica contam sempre com acompanhamento de profissionais habilitados.

Recorda-se que os munícipes com Cartão Caminha 65+ podem usufruir gratuitamente do Desporto Sénior. O Cartão 65+ é uma medida de apoio que pretende dar condições especiais para os munícipes do concelhio de Caminha que tiverem maiores carências. Assim, se tem mais de 65 anos e ainda não aderiu ao Cartão 65+ poderá fazê-lo nos serviços de ação social da autarquia.