Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

DESCOBRIR O MINHO ATRAVÉS DO SAGRADO E DO PROFANO

A ATURMINHO (Associação de Turismo do Minho) e AHET MINHO – Associação de Hotelaria e Empreendimentos Turísticos do MINHO, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte 2020, encontram-se a desenvolver um conjunto ações que têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentado de toda a região do Minho, designadamente através da dinamização do produto turístico religioso e cultural tornando o destino Minho numa referência de excelência na oferta do turismo religioso e cultural, até ao mês de outubro de 2019.

Com aposta prioritária nos mercados internacionais, o projeto trará aos 24 concelhos dos distritos de Braga e Viana do Castelo turistas e visitantes internacionais que, por via direta e indireta, aumentarão a competitividade empresarial autóctone, e a melhoria de vida generalizada da população minhota.

Após a criação da marca Discover Minho, o projeto tem já em pleno funcionamento as redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/discoverminho/) e Instagram (https://www.instagram.com/discoverminho/). Encontram-se em fase de desenvolvimento um portal sobre o Minho, bem como duas aplicações para mobile, uma para turistas e outra para os profissionais do setor, que em breve estarão disponíveis para download, entre outras ações.

O projeto Discover Minho tem tido a adesão de inúmeras entidades, como por exemplo as autarquias, que entendem a utilidade do mesmo, bem como o seu caráter diferenciador (sagrado e profano) como forma de promover a região minhota.

Responsável do Projeto: Dr. Antero Filgueiras

Organização: ATURMINHO e AHET MINHO

Email: comunicacaodiscoverminho@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/discoverminho/