Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

DEPUTADA DO PCP CARLA CRUZ QUESTIONA MINISTRO DA CULTURA SOBRE MOSTEIRO DE RENDUFE

O PCP tem, no decurso de várias legislaturas, feito várias iniciativas para intervir, requalificar e valorizar o património edificado existente no distrito de Braga, designadamente do Mosteiro de Rendufe.

carla_cruz-1-Cópia.jpg

Sobre o Mosteiro de Rendufe, o Grupo Parlamentar do PCP tem no decurso das várias legislaturas feito um acompanhamento regular, designadamente com contactos com a Associação de Amigos do Mosteiro, e exigido dos sucessivos governos resposta acerca dos planos para a intervenção e recuperação do imóvel.

Ora, estando em discussão na Assembleia da República, em sede de especialidade, a proposta de orçamento do estado para 2017, a deputada eleita pelo circulo eleitoral de Braga, questionou o Ministro da Cultura sobre a disponibilidade do Governo para alocar uma verba do orçamento da Direcção Regional de Cultura do Norte para realizar uma candidatura, no âmbito dos fundos comunitários, que contemple um plano integrado de reconstrução e requalificação, assim como um estudo das potencialidades de aproveitamento do conjunto dos edifícios.

Em resposta, o Ministro apenas confirmou a integração do Mosteiro de Rendufe na candidatura -Rota dos Mosteiros-, candidatura já conhecida. Porém, às questões específicas colocadas não foi mencionada qualquer resposta.

Na ausência de referência à proposta apresentada pelo PCP, a deputada do PCP irá questionar por escrito o Governo. Assim como reitera que continuará a acompanhar e intervir sobre esta matéria em prol da valorização do património e do acesso à cultura.

O Gabinete de Imprensa da DORB do PCP

Foto: http://www.pressminho.pt/