Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

DELFIM DOS ARCOS É MERECEDOR DA JUSTA HOMENAGEM DOS SEUS CONTERRÂNEOS E DA TERRA QUE O VIU NASCER – OS ARCUENSES JAMAIS O ESQUECERÃO!

442439311_791076806378939_5259809686183669230_n.jpg

Delfim dos Arcos e Armando Marinho de Ponte da Barca formaram uma dupla que levaram o Alto Minho aos quatro cantos do mundo

Desde muito cêdo que nos habituámos a ver e ouvir o grande Delfim dos Arcos nos cantares ao desafio pelas festas e romarias nas nossas terras do Minho e um pouco por todo o país e junto das comunidades portuguesas. Consigo levava a concertina e o nome da sua terra – Arcos de Valdevez – por esse mundo fora, colado ao seu próprio nome.

Arcos de Valdevez viajou por todo o mundo em capas de discos, muitos dos quais graças à dupla que Delfim fez com o inseparável Armando Marinho, de Ponte da Barca.

Os arcuenses não esquecem os seus como são disso testemunho as numerosas felicitações que acabam de lhe endereçar por ocasião do seu aniversário. É por tudo isso e muito mais que Delfim dos Arcos é merecedor de uma homenagem por parte dos seus conterrâneos, por mais singela que ela se apresente. Mas que seja sincera e justa!

Capturardelfim.JPG