Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

DANÇA JUNTA JOVENS DA GALIZA E CERVEIRA

Jovens cerveirenses e espanhóis partilham paixão pela dança

Durante os próximos cinco dias, Vila Nova de Cerveira recebe uma atividade que desperta muito movimento. Mais de 50 alunos da ADEIXA e da UNIDANCE (Vigo)reúnem-se para o III Intercâmbio Cultural de Dança que culmina, no dia 28 de fevereiro, com um espetáculo final aberto ao público.

IMG_1147.JPG

Numa organização da Adeixa – Associação de Dança do Eixo Ibero Atlântico, com o apoio do Município de Vila Nova de Cerveira, esta atividade lúdico-pedagógica visa a partilha de experiências e saberes entre professores e alunos da escola organizadora com uma escola anualmente convidada que, no presente ano, é a UNIDANCE de Vigo.

Com uma programação intensa, os participantes têm oportunidade para aperfeiçoar técnicas através de formação e deaulas de dança contemporânea e urbana, para terminar com uma oficina de montagem coreográfica em conjunto que será aberta ao público. Os jovens bailarinos contam ainda com a presença de uma professora de jazz da Coruña, Isabel Sabin de Jesus.

O III Intercâmbio Cultural de Dança decorre entre esta sexta-feira e a próxima terça-feira, sendo que neste último dia, o Fórum Cultural abre portas ao público, pelas 20h30, para o espetáculo final.

De sublinhar que Vila Nova de Cerveira é palco, todos dos anos, no final do mês de junho, de um grande evento de dança, o DanCerveira, que atrai mais de 1000 bailarinos e milhares de pessoas para assistir aos espetáculos ao ar livre.