Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CURTIR CIÊNCIA EM GUIMARÃES RECEBE INVESTIGADORES

Fotos de investigadores do I3Bs no Curtir Ciência. Uma Visão Dinâmica da Ciência está patente até 17 de dezembro. A visita é livre.

“Uma Visão Dinâmica da Ciência" através da fotografia. Mais concretamente em 10 fotografias assinadas por outros tantos alunos de doutoramento do Grupo I3Bs da UMInho, instalado no AvePark, em Guimarães.

DSC_4040

Depois da FNAC, a exposição está agora patente no Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães, onde pode ser visitada até 17 de dezembro, de segunda a sexta das 10:00 às 18:00 horas; aos sábados e feriados (1 e 8 de dezembro) das 11:00 às 19:00 horas. A visita à exposição é livre e gratuita.

A inauguração ocorreu segunda-feira, dia 19 de novembro, e contou com as presenças dos investigadores-autores das fotos, da vice-diretora do Grupo 3Bs, Alexandra Marques e do Diretor do Curtir Ciência, Sérgio Silva.

A exposição “Uma Visão Dinâmica da Ciência” dá a conhecer o trabalho desenvolvido por investigadores portugueses e estrangeiros no I3Bs e mostra que os cientistas não são "bichinhos de laboratório", como referiu, na inauguração, a vice-diretora daquele grupo de investigação, Alexandra Marques.

Ao abrir as portas a esta exposição, salientou Sérgio Silva, “o Curtir Ciência põe em prática uma das suas principais missões – promover a Ciência junto do público – e estabelece uma relação de proximidade com um instituto de referência internacional, como é o I3B´s, que certamente terá continuidade”.

Os trabalhos expostos foram selecionados no concurso “Photo Dynamics Contest”, lançado pelo Creativity Team, coletivo que reúne alunos de doutoramento daquele Grupo de Investigação. A exposição pretende contribuir para o desenvolvimento da criatividade científica e dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo. O concurso envolveu todos os membros do grupo de investigação e as fotos expostas resultaram de um processo prévio de seleção.

DSC_4065

DSC_4070

DSC_4074

image001