Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CRÉDITO AGRÍCOLA - CAIXA DO NOROESTE ASSINALA CENTENÁRIO COM CONCERTO EM VIANA DO CASTELO

Concerto do ciclo "Sons do Centenário" | 30 de janeiro 2015 | 22h00 | Templo-Monumento de Santa Luzia (Viana do Castelo)

Na próxima sexta, dia 30 de janeiro pelas 22H terá lugar o primeiro concerto do ciclo "Sons do Centenário", promovido pelo Crédito Agrícola - Caixa do Noroeste, em parceria com a CIM do Alto Minho, Câmara Municipal de Viana do Castelo e Diocese de Viana do Castelo.

Inspirado num conceito de sucesso - o projeto Sons da História - levado a cabo entre 1996 e 2004, trata-se de um ciclo de 12 concertos em 11 municípios (distrito de Viana + Barcelos), um por mês.

No ano em que completa o seu centenário o Crédito Agrícola - Caixa do Noroeste estabelece a ponte entre a atualidade e a abertura do primeiro balcão em 1915 em Monção.

O Crédito Agrícola - Caixa do Noroeste faz parte da história do Alto Minho e da sua identidade.

O primeiro concerto dos Sons do Centenário terá lugar no Templo-Monumento de Santa Luzia, com a presença das Cantadeiras do Vale do Neiva, que interpretarão um programa intitulado - Romeiros a Santa Luzia.

O concerto de encerramento, em Dezembro de 2015 também terá lugar em Viana do Castelo - localidade onde começa e encerra o projeto. A autoria, produção e direção artística são da Eventos David Martins.