Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CRECHE E JARDIM DE INFÂNCIA D. ELZIRA CUPERTINO DE MIRANDA HOMENAGEIA JORGE CARVALHO, O SEU PRESIDENTE DE SEMPRE

Sessão solene de homenagem, sábado, 19 de outubro, pelas 16h30, no Louro

A Creche e Jardim de Infância D. Elzira Cupertino de Miranda vai homenagear no próximo sábado, dia 19 de outubro,  o homem que nos últimos 32 anos – desde a sua fundação até aos dias de hoje – liderou os destinos desta instituição particular de solidariedade social, tendo sido um dos seus sócios fundadores.

Capturarffffaaaa.PNG

A homenagem a Jorge de Carvalho, vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, e está marcada para as 16h30, na sede da instituição, com o descerramento de um medalhão de homenagem, seguindo-se a realização de uma sessão solene. Antes, pelas 15h00, haverá lugar à realização de uma eucarístia na Igreja Paroquial do Louro, pela família Cupertino de Miranda e por todos os associados vivos e falecidos da instituição.

A criação da Creche e Jardim de Infância D. Elzira Cupertino de Miranda foi oficializada por Escritura Pública em 11 de Fevereiro de 1987.  Iniciada a construção das instalações em 13 de Dezembro de 1993, após cinco anos da sua fundação, foram concluídas em 1 de Abril de 1995. “Foi uma longa caminhada a percorrer, uma longa luta contra burocracias,  mas os objectivos foram atingidos graças ao empenho dos associados que participaram na criação da instituição e nas direções que a trouxeram até ao presente, sempre lideradas por Jorge de Carvalho, e cujo trabalho está refletido no grande sucesso e na grandeza que toda a comunidade lourense reconhece à instituição”, dizem os associados promotores da homenagem.

Para além do trabalho desenvolvido à frente da  instituição, Jorge Carvalho, destacou-se enquanto político autárquico, na qualidade de Presidente da Junta de Freguesia do Louro – foi o primeiro presidente da junta após o 25 de Abril de 1974 –  e de vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Foi, dizem os promotores da homenagem, “um  obreiro do progresso.”

Volvidos 32 anos da fundação da Associação, Jorge Carvalho deu lugar  uma nova era na gestão dos desígnios da instituição,  com Delfina Silva Ferreira a assumir a atual presidência da direção.