Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

COURENSES DÃO A PROVAR COZIDO À MODA DE COURA

‘Cozido à Moda de Coura’. Sexta-feira, sábado e domingo | Paredes de Coura

O ‘Cozido à Moda de Coura’ vai à mesa este fim de semana, 6, 7 e 8 de maio, em nove restaurantes de Paredes de Coura, que elegeram este suculento e saboroso prato courense como a mais nobre das iguarias para estes dias em que o sol teima em continuar a esconder-se.

cozido3

O Xisto, Barbaças, Romântica, Abrigo do Taboão, Albergaria, Furão, Lino, Nova Lareira e Casa do Frei foram os 9 restaurantes aderentes a esta iniciativa promovida pelo Município de Paredes de Coura, que complementa este fim de semana gastronómico com outras iniciativas que trazem por estes dias maior procura por esta vila do Alto Minho.

A Feira Quinzenal e a Feira Social, onde se pode encontrar uma mostra e venda de trabalhos das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), fazem acorrer graúdos e miúdos ao Largo Visconde de Mozelos, onde também não faltam insufláveis e concertinas para todos os gostos.

Mas também há a Mostra de Sabores das Terras de Coura, direcionada para a venda de produtos tradicionais e da terra, numa oferta tão ampla como ao nível da animação.

Neste âmbito, os promotores também não se esqueceram das artes de palco com o Teatro em Movimento "Quando Eu Era Pequenina", protagonizado pelos seniores das IPSS de Paredes de Coura.

A Caminhada a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Encontro de Rusgas Um Território com Alma encerram a programação de sábado, enquanto no dia seguinte há lugar à Exposição dos Carrinhos de Rolamentos seguida da corrida destes bólides que fizeram o encanto de outras gerações.

Concertinas e Encontro de Folclore preenchem o programa de domingo, com a participação do Grupo Etnográfico de Paredes de Coura, Grupo Folclórico da ACR "Hélios de Figueiredo" (Braga), Rancho Folclórico de Danças e Cantares "As Farrapeirinhas" de Baguim do Monte (Gondomar) e Grupo de Danças e Cantares do Neiva (Ponte de Lima), sob a organização da Associação Cultural de Paredes de Coura