Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CORO SÉNIOR DE ESPOSENDE REALIZA CONCERTO DE NATAL

10 dezembro, 17h00 – Salão Paroquial de Esposende

O Coro Sénior de Esposende vai realizar um Concerto de Natal, no próximo dia 10 de dezembro, às 17h00, no Auditório do Salão Paroquial de Esposende. O espetáculo, com entrada livre, integra-se nas comemorações do 25.º aniversário do Centro de Apoio Social Ernestino Miranda, da Santa Casa da Misericórdia de Esposende.

CARTAZ_CONCERTO NATAL_print

Sob a direção dos maestros Ana Carolina Capitão e Luís Miguel Clemente, o Coro Sénior vai interpretar temas desta quadra festiva, convidando o público a deixar-se envolver pelo espírito natalício. Do repertório fazem parte os temas “Eu hei-de dar ao Menino”, “Eis dos Anjos a Harmonia!”, “Andorinha Gloriosa”, “O Menino está dormindo”, “Beijai o Menino”, e, a encerrar “A todos um Bom Natal!”, com arranjo e letra dos coralistas do Coro Sénior.

O concerto incluiu, ainda, a apresentação do Conto de Natal "Canhoto que arde! Vinho que consola!", da autoria do escritor esposendense Manuel de Boaventura, com narração de Albino Penteado Neiva.

Desenvolvido no âmbito do Programa de Envelhecimento Ativo e dinamizado pela Rede Social de Esposende, o Coro Sénior de Esposende é um projeto com forte componente social e solidária. Promove a inclusão dos cidadãos num espaço educacional não-formal, visando a integração social, aquisição de conhecimentos, elevação da auto-estima, valorização pessoal e exercício pleno da cidadania. Destaca-se pela sua dimensão educativa, bem como a identidade cultural das comunidades envolvidas.

Em atividade desde 2016, o Coro Sénior conta com a participação de cerca de 180 coralistas, que, através da sua dedicação e empenho, têm enriquecido o projeto com os seus contributos, saberes e vivências, contribuindo para um envelhecimento saudável.