Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CORO QUEEN’S COLLEGE DE OXFORD ATUA EM BRAGA

Concerto decorre amanhã, pelas 21h30, na Sé de Braga

Amanhã, dia 1 de Julho, a Sé de Braga recebe, pelas 21h30, um espectáculo protagonizado pelo Choir of The Queen's College (Coro do Colégio Rainha, de Oxford). A entrada é livre.

QUEENS.jpg

O Coro do Queen’s College é um dos melhores e mais activos coros universitários do Reino Unido. Para além da actividade regular na Capela durante o ano lectivo, tem uma extensiva actividade concertista, incluindo actuações com várias orquestras profissionais tais como The Brook Street Band, Oxford Philomusica, Orchestra of the Age of Enlightenment, e grava regularmente para a BBC Radio.

O Coro do Queen’s College é um dos melhores e mais activos coros universitários do Reino Unido. Para além de cantar durante o ano lectivo na belíssima Capela Barroca do Queen’s College, tem uma extensa actividade concertista que inclui actuações com varias orquestras, como as ‘Orchestra of the Age of Enlightenment’, ‘The Brook Street Band’, ‘Oxford Philomusica’, e grava regularmente para a Radio BBC. Recentemente fez digressões pela China, Estados Unidos da América, Sri Lanka, Itália, Espanha, França, Holanda e Alemanha.

Este coro gravou vários discos, incluindo discos de polifonia Portuguesa com obras editadas pelo maestro e musicólogo Owen Rees. A gravação das obras Dixit Dominus de Handel e Alessandro Scarlatti, lançado pela editor Adie em Maio de 2013, recebeu das exigentes criticas da revista Early Music Review a indicação de 'Disc of unusually high calibre' (um disco de excepcional qualidade) e da revista Choir and Organ a atribuição de 5 estrelas. O coro do Queen’s College gravou a banda sonora de filmes nos famosos Abbey Road Studios, entre as quais se salienta o filme Harry Potter e o Enigma do Principe, da Warner-Brothers Studios, que foi nomeada para um Grammy, tendo ganho o premio ‘BBC Film Music of the Year’.

QUEENS2.jpg