Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE FOI FORMALMENTE CONSTITUÍDO EM VILA NOVA DE CERVEIRA

O primeiro plenário do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) de Cerveira, que decorreu esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, ficou marcado pela integração dos seus membros e pela adesão associações e pessoas singulares.

Conselho Municipal Juventude

Perante os representantes de diferentes associações, movimentos jovens e de forças partidárias de juventude, o edil cerveirense procedeu à abertura da Ordem dos Trabalhos manifestando a sua satisfação pela instalação deste órgão consultivo. Fernando Nogueira espera que os jovens, não só colaborem em decisões, como também apresentem projetos e ideias inovadoras e até com alguma irreverência, capazes de trazer dinamismo, criatividade, desenvolvimento e crescimento ao Concelho.

O autarca recordou ainda os presentes que, para 2015, o Orçamento Participativo tem uma verba “bastante razoável” de 10 mil euros para projetos apresentados pelos jovens, estando lançado o repto para que este Conselho Municipal dinamize o processo de fomentar estratégias para a fixação na sua área de residência e para a captação de novos residentes.

Nesta primeira reunião já foram aprovadas seis adesões. Os plenários terão um caráter trimestral, com o próximo a ser agendado para o mês de março, onde serão debatidas questões prementes relacionadas como é ser jovem em Cerveira, e uma primeira abordagem do que será o Plano de Ação do CMJCerveira para 2015. Os encontros são abertos à participação de toda a comunidade.