Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE AMARES VAI ORGANIZAR “DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE”

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Amares acolheu, esta noite, a quarta reunião ordinária do Plenário do Conselho Municipal de Juventude. Uma proposta para assinalar o Dia Internacional da Juventude – 12 agosto 2016 – e a apresentação de votos de louvor aos atletas/ equipas premiadas do concelho de Amares na época 2015/ 2016 foram alguns dos temas em análise.

DSC05431.JPG

“Proporcionar aos jovens do concelho um dia diferente” é o objetivo principal da proposta apresentada pelo CMJ de Amares, para assinalar o Dia Internacional da Juventude, que se propõe a organizar o seguinte conjunto de iniciativas: entrada gratuita nas Piscinas Municipais de Amares e Caldelas para jovens até 30 anos (inclusive), mediante lotação do espaço; atividades de insuflável na Piscina de Caldelas e Dj´s na Piscina de Amares.

“O Município de Amares tem vindo, sobre diversas formas, a apoiar a juventude e esta é mais uma iniciativa pensada com esse propósito”, lembraram os representantes do CMJ, adiantando que para usufruir destas atividades os interessados devem entrar em contacto, até ao próximo dia 10 de agosto, através do email: cmj@cm-amares.pt, ou contatar o pelouro da Juventude e Desporto através do telefone: 253333761.

A vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Amares, Cidália Abreu – em representação do presidente da Autarquia, Manuel Moreira – enalteceu o trabalho que as coletividades do Município amarense têm desenvolvido ao longo dos anos, lembrando que “têm feito um trabalho notável ao nível da formação dos atletas nas várias modalidades desportivas”. Assim, o CMJ reconheceu “o mérito e o louvor” de todos os atletas que particularmente na época de 2015/2016, nas várias modalidades, “contribuíram para o desenvolvimento desportivo do concelho” assim como registaram o trabalho “meritório” em épocas anteriores.

Foram destacados: a AAAESA - Amares Volei, pela conquista do título de campeãs regionais na categoria de juvenis femininos; o CDRCAmarense pelo trabalho desenvolvido no atletismo e o atleta Paulo César Silva, campeão nacional de sub23 no lançamento de Dardo; o AbouaAaboua, pela conquista do sexto título consecutivo em parapente, em equipas, e o piloto Pedro Moreira, que conquistou pela quarta vez nos últimos seis anos o título de Campeão Nacional e, finalmente, o Agrupamento de Escolas de Amares, que se sagrou campeão regional e nacional no Desporto Escolar de Voleibol iniciados.

O CMJ de Amares atribuiu, ainda, dois votos de louvor, não de caráter desportivo mas que mereceram ser realçados, consideraram. A saber: a ESA Robots, que alcançou o 3º lugar a nível internacional no RobotCup 2016 e o prémio de Robots Communications, a melhor comunicação entre Robots, bem como, o título de Campeões Nacionais na categoria RoboCup Júnior, no Festival Nacional de Robótica 2016, em Bragança e, ainda, o Clube de Solidariedade e Voluntariado da Escola Secundária de Amares, pelo projeto Missão Amar(es), missão de voluntariado em Moçambique.

A apresentação do inquérito, criado pelo grupo de trabalho do Plano de Atividades CMJ 2016 foi outro dos assuntos abordados numa noite que contemplou, ainda, espaço para debater outros assuntos.