Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS OBRIGAM AO CANCELAMENTO DA “MÃOS D’ARTE” EM CAMINHA

Feira de Artesanato e Artes Decorativas do Concelho de Caminha volta a realizar-se nos dias 15 e 16 de março, em Caminha

Devido às condições meteorológicas esperadas para este fim-de-semana, o Município de Caminha optou por cancelar a realização da “Mãos d’Arte” - Feira de Artesanato e Artes Decorativas do Concelho de Caminha. O certame iria decorrer nos dias 1 e 2 de fevereiro, no Parque Dr. Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora.

Desta forma, mantém-se agendada a próxima “Mãos d’Arte”, que será em Caminha, no Parque 25 de Abril, nos dias 15 e 16 de março.

Recorde-se que a Feira de Artesanato e Artes Decorativas do Concelho de Caminha vai decorrer mensalmente, de forma intercalada, em Caminha e Vila Praia de Âncora. Em Caminha, a feira decorre no Parque 25 de Abril, no terceiro fim-de-semana dos meses de março, maio, julho, setembro e novembro. Em Vila Praia de Âncora, o certame realiza-se no Parque Dr. Ramos Pereira, no primeiro fim-de-semana dos meses de abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

O objetivo da feira passa por potenciar os valores culturais transmitidos através das artes e ofícios existentes no concelho de Caminha e que muito contribuem para a criação de uma identidade territorial. A “Mãos d’Arte” pretende ainda valorizar o artesanato e as artes decorativas, enquanto atrativo turístico-cultural, potenciando o desenvolvimento local.