Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CONCURSO E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “UM OLHAR SOBRE CAMINHA” INTEGRA COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DO TURISMO

Município de Caminha promove concurso de fotografia

“Um Olhar sobre Caminha” é o tema do concurso e exposição fotográfica que a Câmara vai promover no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 deste mês.O concurso tem como objetivo divulgar os pontos de interesse turístico do concelho de Caminha e a inscrição deverá ser apresentada a título individual, através de preenchimento de formulário próprio. Os interessados devem inscrever-se com o máximo de três fotografias de locais do concelho de Caminha, da sua autoria, até ao dia 20 de setembro.

No Dia Mundial do Turismo são muitas as ofertas de que se poderá usufruir num concelho com mar, rio, serra, história e património. Entre elas um tour gratuito pelo concelho; concurso e exposição fotográfica; alojamentos turísticos aderentes abertos ao público para visita; surpresas nos restaurantes e alojamentos turísticos aderentes; visitas gratuitas à Torre do Relógio e passagem gratuita no ferry boat.

Sobre todas estas ofertas será divulgada a correspondente informação, bastando para isso que os interessados fiquem atentos ao sítio do Município de Caminha na Internet e à página oficial de Facebook. Relativamente ao concurso e exposição fotográfica - “Um Olhar sobre Caminha” - a inscrição terá de ser realizada através de formulário próprio, até 20 de setembro, que se encontra online, assim como as respetivas Normas de Participação, que deverão ser consultadas também. As imagens serão colocadas online no dia 27 de setembro e estarão a votação através da rede social Facebook em https://www.facebook.com/caminhamun/ até ao dia 01 de outubro.

As três fotografias mais votadas serão premiadas com: 1º – 1 Livro (edição do Município) + 1 noite p/ duas pessoas na Casa da Eira, Moledo (Turismo em Espaço Rural); 2º - 1 Livro (edição do Município) + 1 jantar para duas pessoas na Tasca da Quintinha – Quintinha d’Arga, Dem; 3º - 1 Livro (edição do Município) + 1 Descida do Rio Coura em Kayak para duas pessoas, pela MinhAventura.

As vinte fotografias mais votadas integrarão a Exposição Fotográfica “Um Olhar sobre Caminha”, patente ao público na Biblioteca Municipal de Caminha, de 08 a 22 de outubro. A inauguração decorrerá às 18 horas, com a entrega dos respetivos prémios.