Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CONCLUÍDAS AS OBRAS DE REABILITAÇÃO ENERGÉTICA DA PISCINA MUNICIPAL DE ARCOS DE VALDEVEZ

Estão concluídas as obras de “Reabilitação Energética da Piscina Municipal de Arcos de Valdevez”, um melhoramento, que vai permitir uma assinalável economia de meios, neste importante equipamento, que tem como objetivo o bem-estar da população nas vertentes desportiva e de lazer.

1 P1122115 - Cópia

O projeto agora concluído, contém um Sistema Solar Térmico para aquecimento de águas, constituído por 96 coletores que irão fornecer mais de 170 mil Kwh de energia por ano.

Para o complementar e rentabilizar ao máximo, e com o objetivo de economizar com qualidade o funcionamento do equipamento, foi implementado um “Sistema de Gestão Técnica Centralizada”, que inclui: uma unidade de recuperação de calor; isolamento das paredes laterais da piscina; instalação de 86 balastros eletrónicos com lâmpada florescente T5 de alto rendimento com menor consumo; sensores de movimento; isolamento térmico do tanque de compensação e da piscina com coberturas flutuantes.

2 P1122129 - Cópia

A obra, com financiamento comunitário, realizou-se no âmbito da operação “Promoção da Eficiência Energética – Ambiental, promovida pelo Programa Operacional oN.2 - Eixo I – Competividade, Inovação e Conhecimento, sendo o seu investimento global superior a 248 mil euros.

A implementação das medidas concluídas representará no seu conjunto uma redução do consumo total de gás natural de cerca de 13%, o que corresponde a uma poupança de cerca de 13 mil euros anuais.

3 P1122133 - Cópia

4 P1122136 - Cópia