Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CONCELHO DE BRAGA ESTÁ NA VANGUARDA DA ECONOMIA SOCIAL

I ExpoSocial divulga boas práticas sociais

Decorre este Sábado, 1 de Dezembro, no Altice Forum Braga, a primeira edição da ExpoSocial de Braga, uma iniciativa do Município Bracarense que procura divulgar as boas práticas de investimento e impacto social no Concelho.

CMB01122018SERGIOFREITAS00000016171

Na sessão de abertura do evento, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, salientou que o Concelho “está na vanguarda da economia social, graças a uma rede social riquíssima que está comprometida com a sociedade Bracarense”.

Segundo Ricardo Rio, esta é uma área que “carece do envolvimento das entidades públicas, das Universidades e do tecido empresarial, este último enquanto agente financiador e catalisador de novos projectos de empreendedorismo e inovação social”.

“Nas próximas semanas, Braga terá o seu hub de inovação social, um espaço de estimulo ao empreendedorismo, capaz de acolher redes colaborativas e de impulsionar projectos especificamente dedicados ao empreendedorismo e inovação social”, referiu o Autarca, salientando que estão a ser criadas condições para que Braga marque a diferença no estímulo à concretização de projectos de impacto social no território.

A I ExpoSocial de Braga é uma iniciativa que reúne a participação das instituições que integram a Rede Social do Concelho e de um conjunto de empresas/instituições com boas práticas de responsabilidade social corporativa.

Divulgar produtos e serviços do sector da economia social, impulsionar práticas de sustentabilidade nas organizações sociais; favorecer a interacção entre organizações sociais, empresas e cidadãos; fomentar o networking e o estabelecimento de redes de colaboração; divulgar boas práticas de investimento e impacto social; e potenciar projectos de empreendedorismo e inovação social são os objectivos deste encontro.

A par da exposição de produtos e serviços, o programa da ExpoSocial inclui a apresentação de projectos inovadores, workshops, showcookings e animação musical com Afonso Vilela e José Cid. Previsto está também a realização do desfile NEE’D FOR FASHION.

CMB01122018SERGIOFREITAS00000016172

CMB01122018SERGIOFREITAS00000016186

CMB01122018SERGIOFREITAS00000016189