Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

COMUNIDADE BAHÁ’IS DE VIANA DO CASTELO COMEMORA BICENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE BAHÁ’U’LLÁH

Bahá’ís de Viana do Castelo celebraram data histórica

A 22 de outubro de 2017, em cerca de 100.000 localidades por todo o mundo, milhões de pessoas celebraram uma data histórica: o bicentenário do nascimento de Bahá’u’lláh, fundador da mais jovem religião independente, a Fé Bahá’í.

Press_5

Uma das localidades onde esta efeméride foi comemorada é Viana do Castelo. Para os Bahá’ís de Viana do Castelo, esta é uma oportunidade história para celebrar a mensagem de paz e unidade – que a “terra é um só país e a humanidade seus cidadãos” – que Bahá’u’lláh ensinou no século XIX.

A celebração em Viana do Castelo realizou-se, dia 21 de outubro de 2017, no anfiteatro do Jardim da Marina, num programa dirigido às crianças e no Auditório do Museu de Artes Decorativas, dia 22 de outubro de 2017.

Na continuação da celebração deste bicentenário a Comunidade Bahá’í de Viana do Castelo, convida toda a população a assistir ao filme documentário “Luz para o Mundo”, no dia 19 de maio de 2018, pelas 16 horas, no auditório da Biblioteca Municipal.

Os participantes podem esperar um ambiente de muita espiritualidade e amizade nesta celebração. Como salienta João Viana, “no âmago da Mensagem de Bahá’u’lláh está uma ideia simples mas poderosa: que o serviço ao outro é o eixo central da vida humana. Queremos assim que esta comemoração também reflita o ensinamento de Bahá’u’lláh que são os  ‘atos e não as palavras’  que mais contam”.

Convite

Press_3

Press_4