Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

COMPANHIA DE TEATRO DE SANTO TIRSO LEVA A BARCELOS A PEÇA “SOLNADO – SORRIR COM SOLIDARIEDADE”

A “Companhia de Teatro de Santo Tirso, Expressão” apresenta a peça "SOLNADO" - SORRIR COM SOLIDARIEDADE em Galegos Santa Maria, no próximo sábado dia 11 de Abril, pelas 21:15. A iniciativa é levada a cabo pela nossa companhia em parceria com associações locais a fim de ajudar a mitigar as necessidades das mesmas no que concerne à ajuda social que prestam.

Desta forma, solicitamos a vossa ajuda na divulgação da atividade e se possível a vossa cobertura jornalística no dia do espetáculo.

Esta iniciativa que se iniciou em Guimarães (com 3 sessão esgotadas) reuniu mais de 1283 quilos de alimentos solidários. Desta vez, queremos ajudar a aliviar as necessidades de famílias barcelenses, uma vez que grande parte dos elementos da nossa companhia são naturais/residentes de Barcelos.

No dia da sessão solidária as pessoas são convidadas a comprar um bilhete por 2 € e devem trazer de casa pelo menos um alimento (leite, arroz, farinha, açúcar, sal, feijão, enlatados, etc, etc...) Depois é só rir a bom rir...

Desta forma, a companhia de teatro espera proporcionar a todos os presentes uma sessão solidária diferente e poder também trazer alegria aos que ajudam, como forma de agradecimento pela sua participação e na ajuda que irão proporcionar aos mais necessitados.

 “Solnado” é um monólogo (duração de 75 minutos) retrata a vida de Zé, um homem habituado à crise (não fosse este um espetáculo solidário) e que está sempre a ver-se despedido por motivos alheios a si. A peça da autoria da Companhia de Teatro de Santo Tirso, Expressão (procura-os no facebook) e é uma adaptação dos sketches de Raul Solnado que conta com o apoio dos filhos de Raul Solnado que aplaudiram esta “re”criação original e pioneira.