Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

“COISAS DE MAMÔ COMPLEMENTA APOIOS À NATALIDADE ATRIBUÍDOS PELO MUNICÍPIO BRACARENSE

Projecto pioneiro envolve diversas empresas Bracarenses

O vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, associou-se hoje, 4 de Novembro, à entrega do primeiro kit social de apoio à gravida oferecido pelo projecto ‘Coisas de Mamã’, desenvolvido por um conjunto de empresas Bracarenses no âmbito da responsabilidade social.

CMB04112016SERGIOFREITAS0000003350.jpg

Este kit – constituído por um carrinho de bebé, uma alcofa, uma baby-coque, uma mala, roupas e ainda um curso de preparação para o parto e parentalidade – foi atribuído, através de sorteio, a uma família carenciada do Concelho de Braga. A sinalização das grávidas é feita pelos Serviços de Acção Social do Município, pelas instituições que promovem atendimento social e pelo Hospital de Braga, sendo que a entrega destes kits terá uma periodicidade trimestral.

Na ocasião, Firmino Marques congratulou-se com esta “iniciativa solidária” que vem complementar o trabalho que o Município tem desenvolvido na área social, nomeadamente através do projecto ‘Enxoval de Bebé’, inserido na sua política de apoio à natalidade.

“A chegada de um bebé é sempre um motivo muito especial e a oferta deste kit social constitui um contributo muito importante no apoio à natalidade. Como não poderia deixar de ser, temos todo o prazer em associarmo-nos a iniciativas como esta que contribuem para o bem-estar da comunidade”, afirmou o vice-presidente da Autarquia.

O projecto ‘Coisas de Mamã’, pioneiro a nível nacional, é direccionado para a promoção do bem-estar familiar, através de programas desenvolvidos e acompanhados por uma equipa transdisciplinar que inclui enfermeira parteira, fisioterapeutas especializados na saúde da mulher, nutricionistas, hidroterapeutas, profissionais do exercício físico, psicólogos da infância e adolescência, psicólogos clínicos, pediatras, pediatras do neurodesenvolvimento, psicomotricistas, terapeutas da fala e terapeutas ocupacionais.

CMB04112016SERGIOFREITAS0000003351.jpg

CMB04112016SERGIOFREITAS0000003352.jpg