Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CLUBE DE RUGBY DE ARCOS DE VALDEVEZ NÃO FEZ VISITA FELIZ AO ALENTEJO

Derrota em Évora por 32-12

As pessoas que deslocaram ao Complexo Desportivo de Évora no dia 18 de março não podem dizer que viram um bom jogo. Embora bastante disputado, faltou qualidade e consequência na maioria dos movimentos coletivos e os erros, tanto a nível individual como coletivo, sucederam-se.

CRAV 1 (1).jpg

O jogo começou sob o sino do equilíbrio. Todavia, o C.R. Évora assumia o estatuto de equipa visitada e começou por tomar a iniciativa de jogo, impondo-se ao nível das formações ordenadas e ganhando a maioria dos alinhamentos, independentemente de quem introduzia a bola. Num padrão que ser revela habitual na equipa arcuense, sofreu de imediato um ensaio nos minutos iniciais (7-0). A sensivelmente metade da primeira parte, é o C.R. Arcos de Valdevez a marcar um ensaio, que embora não convertido, mantenha o jogo em aberto (7-5). Embora permeáveis na defesa e pouco consequentes nas fases de disputa de bola, os minhotos iam equilibrando as operações, mostrando a espaços supremacia e capacidade para o ganhar. No entanto, além dos erros de manuseio de bola, eram também frequentes as faltas técnicas que obrigavam a equipa a recuar. Foi na sequência de uma destas faltas que o Évora converteu uma penalidade, afastando-se no marcador (10-5), somando ainda mais um ensaio quase no final da primeira parte, com o C.R Arcos de Valdevez a ripostar cinco minutos depois com um ensaio, com o resultado a cifrar-se ao intervalo em 17-12 favorável aos da casa.

Na segunda parte, quando seria de esperar uma equipa visitante confiante a querer virar o resultado, foi algo parecido com o contrário que aconteceu. O C.R. Arcos de Valdevez deixou-se envolver numa teia confusa de erros e más opções táticas, que fizeram com que a equipa da casa exercesse a sua supremacia, aproveitando a velocidade dos seus executantes e desenvolvendo os seus processos de jogo, o que permitiu a marcação de dois ensaios, um ao minuto 48, outro no último movimento de jogo, tirando partido da displicência e desorganização da equipa arcuense.

Na próxima semana, no dia 25 de março, mais uma difícil deslocação espera a equipa arcuense, que terá de se deslocar ao terreno do R.C. Montemor, atual segundo classificado da geral.