CLUBE DE GASTRONOMIA DE PONTE DE LIMA PROMOVE EM BRUXELAS A CERVEJA “PUTIN QUE O PARIU” – CRÓNICA DE TITO DE MORAIS
Rainha Vindimas e Miss na foto
Uma segunda prova da cerveja – Putin Que o Pariu – será agendada em Bruxelas em 2025, no âmbito do calendário de promoções de produtos portugueses pelo Clube de Gastronomia de Ponte de Lima.
Depois de há dois anos, aquela bebida artesanal, produzida em Vila Verde e comercializada também na vila de Ponte de Lima merecer uma degustação acompanhada do Folar Limiano, no Café- Restaurante Portugal em Bruxelas (foto), com presença da Rainha das Vindimas de Portugal e a Miss Viana (região), uma segunda mostra pública do produto está em estudo.
Quanto a participantes no evento há a destacar o convite à Confraria da Cerveja na capital europeia, para além de outras instituições da área da gastronomia, pese embora a produção limitadíssima da “Putin Que o Pariu”, a qual ocorre apenas por encomenda e actos especiais, como o que pretende-se novamente na capital belga. Tratando-se de um produto para estabelecer solidariedade com a Ucrânia, deseja-se igualmente a presença de dirigentes daquela representação junto da União Europeia, a qual funciona em instalações cedidas pelo Parlamento, frente á entrada principal, a Praça Luxemburgo.
De acordo com a empresa fabricante, a Letra, a cerveja (especial) é uma arma de marketing político, e seu “ objectivo o de ter uma voz e que os lucros gerados por este projecto revertam a favor de uma instituição de apoio às vitimas deste conflito”, salientam, além das cores do rótulo , as quais foram escolhidas com sentimento e alma: o azul e amarelo da bandeira do país invadido por Putin.