Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CLDS-3G FAZ ATENDIMENTOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMINHA

Este serviço dirige-se aos desempregados, é gratuito e funciona à quarta-feira

A Câmara Municipal através do CLDS-3G Caminha (Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3ª Geração) dispõe de mais um serviço para ajudar os desempregados que existem no concelho na procura de soluções para voltarem para o mercado de trabalho. O atendimento é gratuito e funciona à quarta-feira,na Câmara Municipal.

Quer apostar na sua carreira? Precisa de apoio na procura ativa de emprego? Quer criar o seu próprio negócio?Tem conhecimento das medidas ativas de emprego? Quer investir em si? - são algumas das situações em que pode solicitar a intervenção do CLDS 3G Caminha.

O CLDS-3G promove a inclusão social dos cidadãos, através de ações a executar em parceria, por forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social. No concelho de Caminha, o CLDS-3G funciona no Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora e agora à quarta-feira marca presença em Caminha.

O CLDS-3G Caminha tem como objetivos promover: a criação de circuitos de produção, divulgação e comercialização de produtos locais e ou regionais de modo a potenciar o território e a empregabilidade;o desenvolvimento de instrumentos facilitadores tendo em vista a mobilidade de pessoas a serviços de utilidade pública, a nível local, reduzindo o isolamento e a exclusão social; o desenvolvimento de instrumentos capacitadores das instituições da economia social promovendo a implementação de serviços partilhados, que permitam uma maior racionalidade de recursos e a eficácia de gestão; a inclusão social dos cidadãos, de forma multissectorial e integrada, através de ações, a executar em parceria, que permitam contribuir para o aumento da empregabilidade, para o combate a situações críticas de pobreza, particularmente infantil, da exclusão social de territórios vulneráveis, envelhecidos ou fortemente atingidos por calamidades e, ainda, a concretização de medidas que promovam a inclusão ativa das pessoas com deficiência e incapacidade, bem como a capacitação das instituições.

Os munícipes que se encontram desempregados podem procurar a ajuda do CLDS-3G na Câmara Municipal de Caminha. A equipa do CLDS-3G está nas instalações do Município à quarta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00. Os interessados neste serviço devem marcar o respetivo atendimento na receção da Câmara Municipal.

Para além do atendimento que se realiza em Caminha, o CLDS-3G funciona, como já foi dito, no Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.