CLÁUDIO LIMA LANÇA NOVO LIVRO EM PONTE DE LIMA
No dia 7 de dezembro pelas 17h30 o Município de Ponte de Lima promove o lançamento do livro "Brilho de muitos Nomes", da autoria de Cláudio Lima, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Sob a chancela do Município de Ponte de Lima apresenta-se um novo livro que encerra uma trilogia de textos materializados em prosa que homenageiam figuras e temas limianos, no seguimento de anteriores publicações editadas com os títulos "Um rio de muitas luzes", em 2005, e "Luzes de muito brilho", em 2016.
Perpetua-se, assim, um legado literário de exaltação às terras limianas e às suas gentes no ano de comemoração do 80.º aniversário de nascimento do escritor Cláudio Lima.
Uma obra reveladora de uma elevada qualidade literária, configurando-se de leitura obrigatória para todos os que apreciam as temáticas limianas.
Marque presença neste evento e venha conhecer a mais recente produção literária do escritor Cláudio Lima.
Cláudio Lima é o pseudónimo literário de Manuel da Silva Alves. Nasceu em Calvelo, no Concelho de Ponte de Lima, estudou nos Seminários Franciscanos onde se licenciou em Filosofia. Possui vasta colaboração literária dispersa em periódicos portugueses, galegos, angolanos e brasileiros, entre ensaio, poesia e conto, crónica e crítica literária.
Para além das numerosas obras coletivas em que está representado, publicou “A Foz das Palavras” (poesia, 1970); “Por aqui não é passagem” (contos, 1993); “Itinerarium (poesia, 1994); “João Marcos – 50 anos de vida literária” (ensaio, 1997); Itinerarium II (poesia, 1998); “Maçã para dois” (poesia, 2001); “Vate do Reino (poesia, 2003); “Arte de Amar Ponte de Lima” (poesia, 2004); “Os Morros de Nóqui” (contos, 2004); “Um rio de muitas luzes – Limianos ilustres” (ensaios, 2005); “Itinerarium III (poesia, 2006); “Contos Baldios (contos, 2007); “Outrora Dezembro” (poesia e prosa, 2007); Itinerâncias (poesia, 2010); “Os Meus Autores – Letras do Minho” (ensaio, 2011), “João Marcos – Biografia e Bibliografia” (Ponte de Lima, 2014) e "Luzes de muito brilho - Figuras e temas limianos".