Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CIRCUITO TURÍSTICO “BRACARA TOUR” AJUDA A PROMOVER A CIDADE DE BRAGA

‘Yellow Bus’ começa a circular amanhã

A empresa municipal dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) realizou hoje, 29 de Junho, a viagem inaugural do Circuito Turístico ‘Bracara Tour’, um serviço de transporte vocacionado para o turismo e que resulta de uma parceria com a ‘Carristur’.

CMB29062015SERGIOFREITAS0000002035

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da TUB e vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, salientou que o objectivo é prestar um serviço de qualidade aos turistas que visitam Braga, enaltecendo o crescimento que este circuito alcançou em 2014. “O circuito turístico teve um crescimento de 50 por cento em termos de utilizadores e isso só vem demonstrar que esta aposta valeu a pena”, referiu, adiantando que este ano o objectivo é chegar aos 2.500 passageiros.

À semelhança do que aconteceu por altura da Semana Santa de Braga, o Circuito Turístico ‘Bracara Tour’ terá a bordo alunos da Escola Profissional Profitecla que estarão disponíveis para prestar apoio aos turistas, “indicando-lhes todos os pontos de interesse da Cidade, as ruas, os monumentos e o comércio tradicional”. A este nível, Firmino Marques destacou a presença do presidente da Associação Comercial de Braga, referindo que este circuito também contribui para “alavancar a economia”.

Por parte da Carristur, João Ascensão referiu que os resultados alcançados no ano passado em termos de utilizadores reflectem o “novo impulso” dado à parceria entre os TUB e a Carristur. “Trabalhamos hoje com maior dinamismo e o crescimento que tivemos no ano passado é o resultado dessa colaboração mais estreita”, afirmou.

O Circuito Turístico ‘Bracara Tour’ estará em funcionamento entre amanhã, 30 de Junho, e 20 de Setembro. A viagem no denominado ‘Yellow Bus’ inclui passagens pelos mais belos locais da Cidade de Braga, do Centro Histórico com as suas igrejas e comércio de rua até ao Bom Jesus do Monte.

O serviço tem como ponto de partida a Avenida Central e paragens previstas na Praça Alexandre Herculano, igreja do Carmo, Convento do Pópulo, Estação de Comboios, Sé de Braga, Largo Carlos Amarante, Posto de Turismo, Avenida da Liberdade (Hotel Mecure), Hotel Meliá, Bom Jesus e Elevador/Pórtico.

Os bilhetes, com um custo de 10 (adultos), 5 (crianças) e 9 euros (grupos), têm validade de 24 horas e podem ser adquiridos no Posto de Turismo, unidades hoteleiras, nos TUB e noutros pontos de venda espalhados pela Cidade. No interior do veículo, os turistas têm acesso a um áudio-guia disponível em seis idiomas.

CMB29062015SERGIOFREITAS0000002030