CHEGA: É HORA DOS PAIS!
De acordo com a comunista e feminista russa, Aleksandra Kollontay, 1921, "O homem novo, da nossa nova sociedade, será moldado pelas organizações socialistas, creches, infantários, escolas, residências universitárias e muitas outras instituições deste tipo, nas quais a criança passará a maior parte do dia e onde educadores inteligentes (socialistas) a converterão num socialista consciente". Para o movimento “Mobilizar com Valores” a destruição da família e a sua substituição pelo estado totalitário estão em marcha. E isso, segundo defende o movimento, está a ser feito na Escola.
O debate que ocorrerá amanhã (sábado 28/11) no Fórum Mobilizar com Valores é sobre este tema e tem o título do livro da escritora Maria Helena Costa, “É hora dos Pais: Uma defesa do superior interesse das crianças", da Editora Contra Corrente. Para a autora, conceitos como estudos do género e teoria do género pertencem à ideologia do género, nada têm de científico ou fundamentado, antes são parte intrínseca de um projecto que pretende refazer o ser humano e a sociedade segundo uma determinada ideia anti-natural, anti-história, anti-biologia, anti-psicologia e anti-pessoa.
No Fórum haverá também a participação do pai que não permitiu que os filhos frequentassem a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, Artur Mesquita Guimarães, de Vila Nova de Famalicão. Para os organizadores deste Fórum esta será uma oportunidade de debater com cidadãos, pais e educadores, sobre o que se está a ser ensinado nas escolas, especificamente na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, mas transversal a todas as disciplinas .
O encontro será virtual, através de plataforma digital, e decorrerá entre as 17h e as 18h. O evento é gratuito, mas com inscrição obrigatória através do link http://bit.ly/inscricaoforummcv. Após inscrição o participante receberá instruções sobre como aceder à plataforma na hora do fórum. Mais informações: mobilizarcomvalores2020@gmail.com