Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CERVEJA LETRA: UMA PERSPECTIVA MINHOTA COM MUITO SABOR E MUITO LÚPULO

Esta é a história de uma terra de belas paisagens naturais, costumes e devoções, que virou inspiração para uma coleção carregadinha de amor daquele mesmo piegas e focado nos detalhes e nas perspectivas.

Relief copo cerveja letra double ipa copo .png

"Minho Perspectives" são latas de cervejas produzidas em pequenos lotes e edições muito limitadas que se junta à gama base das cervejas LETRA, com rótulos especiais. Estes rótulos de afeição e bem-querer à nossa região, com imagens de espaços físicos e imateriais, em jeito de homenagem à riqueza natural e histórica desta terra.

No Minho há rotas do Caminho de Santiago, palco de eventos emblemáticos, feiras e romarias. É terra de monumentos históricos, boa gastronomia e gente do norte para quem uma cerveja vai sempre bem, vai.

Minho-Prespectives-NEWS.png

Em jeito de homenagem à nossa terra de tradições e devoções e paisagens verdejantes, a Cerveja Letra decidiu lançar uma coleção de rótulos de edição limitada que valoriza as nossas raízes chamada “Minho Perspectives”.

Estas cervejas vão sair dos nossos fermentadores carregadinhas de frescura e sabores divinais, por isso, levantemos os copos (neste caso as latas!!) aos bailaricos de Verão, aos cantares à desgarrada e aos sabores minhotos que são do nosso Portugal!

Há quem tenha muita lata e há quem tenhas muitas latas. E nós, por esta altura, estamos carregadinhos de latas das cervejas mais gostosas, que fazem parte da edição limitada com rótulos especiais.

O primeiro lançamento é a RELIEF (alívio em Inglês) e a imagem do rótulo foi capturada no Santuário da Nossa Senhora do Alívio em Vila Verde. A cerveja é uma Double IPA DDH (Double Dry Hopped) para os verdadeiros amantes de lúpulo.

Estas latas de cerveja serão produzidas em quantidades muito limitadas e estarão disponíveis para aquisição no site da marca em www.cervejaletra.pt,  nos espaços Letraria (Vila Verde, Braga e Porto) e em espaços de referência na venda de cervejas artesanais a nível nacional.

Outras novidades neste verão:

  • Bicho do Mato - Novo lote da Double IPAcom centeio, produzido em parceria com o Chef Ljubomir Stanisic;
  • Vanilla Sky - Uma Sour Alecom baunilha produzida em parceria entre a Cerveja Letra e a Cerveja Barona do Alentejo;
  • Letra G - uma nova Letra foi adicionada ao abecedário, é uma Imperial Stout com 10,5% alc;
  • Sidra - uma sidra com 7% alc, produzida a partir de maçãs 100% portuguesas com estágio em carvalho americano. 

Sobre a Cerveja Letra

A Cerveja Letra foi criada em 2013, na Universidade do Minho, pelas mãos de Francisco Pereira e Filipe Macieira. Sediada em Vila Verde, foi galardoada até hoje com 15 prémios internacionais e é composta por 4 gamas principais de cerveja: Letra, Letra on OakLetra Craft Trials e Letra Collabs, colaborações com outras marcas e projetos. 

Em Maio de 2015 a empresa apresentou um novo conceito com a abertura da Letraria – Brewpub em Vila Verde, onde é possível consumir todas as cervejas da marca e visitar a fábrica. Em Março de 2017, foi inaugurada da Letraria – Craft Beer Garden no Porto que apresenta 40 torneiras de cerveja artesanal, um menu com diferentes petiscos/snacks e um amplo e diferenciador jardim.

Assinatura Email 2017.png