Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CERVEIRA PREPARA CORSO CARNAVALESCO

Corso carnavalesco sai às ruas de Cerveira a 13 de fevereiro

Vem aí mais uma tarde de pura fantasia e animação. Todos os anos, os vários estabelecimentos de ensino de Vila Nova de Cerveira e a Unisénior juntam-se para o já tradicional Desfile de Carnaval pelas ruas do centro histórico. Com organização da Câmara Municipal, o cortejo decorre dia 13 de fevereiro, a partir das 14h30.

Crianças e professores, auxiliares de ação educativa, pais e encarregados de educação, e algumas coletividades, trabalham, ao longo do ano letivo, com grande criatividade, os mais diversos temas. E porque é ‘Carnaval e ninguém leva a mal’, o resultado final sai à rua, num desfile com muita cor, alegria e folia, e que conta com o habitual apreço e entusiasmo das centenas de cerveirenses que assistem e intervém nas brincadeiras.

Participam todas as escolas do Agrupamento de Vila Nova de Cerveira, a Creche do Centro Social e Paroquial de Campos, o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, o Colégio de Campos e a Unisénior, num total de mais de um milhar de mascarados.

O desfile está agendado para as 14h30, com início do Centro Coordenador de Transportes, percorrendo a Avenida Dr. José Ramos Pedreira, Praça do Município, Rua 25 de Abril, Praça 15 de Fevereiro, Rua do Forte, desce a Rua 1º de Outubro, Praça do Alto Minho, Terreiro, Rua Dr. António José Duro, Av. Dr. José Ramos Pedreira, e regresso ao Centro Coordenador de Transportes. Atendendo ao pedido dos comerciantes, o percurso deste corso canavalesco vai alternar anualmente entre a Rua 25 de Abril e a Rua Queirós Ribeiro.

Caso se verifiquem condições climáticas adversas, o Desfile de Carnaval não se realizará.