Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CERVEIRA INAUGURA EXPOSIÇÃO ALUSIVA AO CAMINHO PORTUGUÊS DA COSTA A SANTIAGO DE COMPOSTELA

Inauguração da exposição ‘Caminho Português da Costa – Em Cada Passo, Um Sentido’

Conhecer o Caminho Português da Costa de uma forma autêntica, através do olhar de um verdadeiro peregrino. Este é o objetivo da exposição fotográfica itinerante “Em Cada Passo, Um Sentido”, que vai ser inaugurada, este sábado, 16 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Exposição Caminhos de Santiago 1.jpg

A exposição sensorial apresenta a experiência do Caminho Português da Costa pelo olhar de António Luís Campos, fotógrafo profissional que colabora com publicações como a National Geographic, entre outras, e que, paralelamente, exerce a atividade de líder de viagens, o que o preparou para percorrer esta rota histórica tornando-o uma descoberta partilhável.

O objetivo é transportar os visitantes através do Caminho, quer pela experiência visual, auditiva e mesmo tátil que é proporcionada, quer pelo percurso geográfico, em que o território que acolhe o Caminho da Costa está sequencialmente representado, respeitando a ordem do trajeto no terreno.

Sendo um dos 10 concelhos do litoral português atravessado pelo Caminho Português da Costa, a exposição chega, este sábado, a Vila Nova de Cerveira podendo ser visitada até 12 de março na Biblioteca Municipal.

Registando um crescente interesse e cada vez mais visitantes, do Porto a Santiago de Compostela, percorrendo o Caminho Português da Costa, são aproximadamente 258 quilómetros, com horizontes e histórias diferentes.