Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CERVEIRA FESTEJA PASSAGEM DE ANO

Dê as boas-vindas a 2016 com exclusividade no Castelo de Cerveira

Glamour e história voltam a ser os ingredientes de uma Passagem de Ano memorável. O Município de Vila Nova de Cerveira, com o apoio dos comerciantes do concelho, organiza a terceira ‘Noite Velha no Castelo’ com música e muitas novidades na decoração e iluminação do espaço. Aceite o convite, e sinta-se especial num ambiente único! Entrada livre.

Localizado em pleno coração de Vila Nova de Cerveira e espelhado no rio Minho, o Castelo de Cerveira apresenta-se, uma vez mais, como o cenário idílico para acolher uma Passagem de Ano imperdível, com festa pela noite dentro.

O requinte peculiar do espaço é, este ano, sobrevalorizado com a criatividade e o profissionalismo do jovem cerveirense Tiago Araújo que, através de uma decoração arrojada e contemporânea, pretende criar uma ligação aos tempos de D. Dinis. Levantando um pouco a ponta do véu, à porta do Castelo deixe-se iluminar pela beleza de castiçais, velas e lanternas até encontrar o edifício da antiga Pousada. No seu interior, é convidado a viver um cenário sofisticado proporcionado pela arte floral, os bustos, as molduras, entre outros adornos.

A música para todos os gostos e idades continua a ser uma caraterística desta Passagem de Ano em Cerveira, mantendo-se os três espaços diferentes de animação: a vivacidade da discoteca e eletrónica; a recordação dos anos 80 até à atualidade e a espontaneidade das bandas ao vivo.

Ao toque das 12 badaladas, a alegria dos presentes será acompanhada com uma explosão de cores proporcionada por um espetáculo de fogo-de-artifício, convidando a um brinde conjunto ao novo ano e à diversão até de madrugada.

Vila Nova de Cerveira é, ano após ano, um destino de excelência para a Passagem de Ano, e o próximo 31 de dezembro não é exceção. 3,2,1… Feliz 2016!