Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CERVEIRA FESTEJA A HISTÓRIA

Inscrições abertas para a Festa da História 2016

A Festa da História de Vila Nova de Cerveira, que irá decorrer de 18 a 21 de agosto, tem aberto o período de candidaturas para Artesãos e Mercadores, Associações, Comerciantes e Esplanadas Locais. As inscrições decorrem até dia 15 do corrente mês e a comunicação dos resultados será feita até 22 de julho.

Festa da História.JPG

Transformando o centro histórico da ‘Vila das Artes’ numa viagem ao passado, a Festa da História leva-nos ao encontro da Idade Média, repleta de artesãos, música, animação de rua e jogos infantis.

Os interessados em participar neste evento cerveirense que, ano após ano, se tem afirmado no roteiro nacional das Feiras Medievais, podem apresentar as suas candidaturas até 15 de julho, nos Serviços Culturais da Câmara Municipal, através do email: cultura.tecnicos@cm-vncerveira.pt ou do telefone: 251708020. Para a validação da candidatura é obrigatório a apresentação dos seguintes documentos: Ficha de Inscrição; Carta de Artesão ou carta de Feirante; Cópia do início da atividade; Cópia do NIF; Fotografias das tendas, trajes e artigo; Declaração de responsabilidade assinada; e comprovativo de residência.

A Festa da História de Vila Nova de Cerveira decorre de 18 a 21 de agosto, nas ruas do centro histórico e no Castelo, proporcionando uns dias culturalmente animados, onde não faltará a decoração, a gastronomia, o artesanato, os diversos espetáculos, e surpresas.

Normas de participação

Ficha de candidatura