Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CERVEIRA APOIA PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS NA UNIVERSIDADE JÚNIOR

Inscrições abertas para apoios à Universidade Júnior 2018 – Universidade do Porto

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai apoiar a participação de jovens cerveirenses, que frequentem o 9º ano de escolaridade ou o ensino secundário dos estabelecimentos de ensino do concelho, na 14ª edição da Universidade Júnior – Universidade do Porto, que decorre de 2 a 27 de julho. Inscrições já se encontram abertas, entre hoje e o dia 3 de maio, através de preenchimento de formulário.

universidade-junior-2018-1519737874

O objetivo é que os participantes possam sentir um pouco o ambiente da vida académica, além de conviver com jovens de todos os pontos do país. Ao longo de uma semana, são dinamizadas diversas atividades e projetos de investigação em áreas tão diversificadas como as ciências, as tecnologias, as humanidades, as artes ou o desporto.

Com o intuito de apoiar os jovens oriundos de agregados familiares mais desfavorecidos (que frequentem o 9º ano de escolaridade ou o ensino secundário), este ano, a autarquia cerveirense vai atribuir três bolsas completas de uma semana, que incluem o pagamento da propina de inscrição (seguro, almoço materiais e almoço e lanche), o alojamento (dormida, jantar, pequeno almoço e inclui as deslocações entre o local de alojamento e as faculdades ou unidades de investigação, a realização de atividades suplementares) e transporte de Vila Nova de Cerveira para o Porto e vice-versa. Aos candidatos à bolsa completa não apoiados, fica garantida a comparticipação da propina de inscrição.

A candidatura deverá ser apresentada junto do serviço de Educação nos Serviços Municipais de Intervenção Social ou via email (educacao@cm-vncerveira.pt), através de ficha de inscrição, anexando a última declaração de IRS (2016), a nota de liquidação do agregado familiar e o comprovativo da composição do agregado emitido pela Junta de Freguesia. Os candidatos serão seriados de acordo com a menor capitação.

De sublinhar que na ficha de inscrição, os alunos devem indicar três opções de participação na escolha das atividades. O encaminhamento da documentação para a Universidade do Porto é da responsabilidade da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

As inscrições decorrem de entre hoje, 23 de abril, e o dia 3 de maio. O programa para a 14ª edição é ainda de caráter provisório. Para mais informações, consultar o site da Universidade do Porto https://universidadejunior.up.pt/