Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CENTRO DE VILA NOVA DE CERVEIRA COM NOVA ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO

A partir do próximo mês de Julho, o centro histórico e a zona envolvente de Vila Nova de Cerveira vão sofrer algumas alterações de trânsito. A nova regulamentação, elaborada pela Comissão Municipal de Trânsito e aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo desta quarta-feira, favorece uma maior mobilidade.

Liderada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Vitor Costa, e após a realização de um conjunto de reuniões, esta Comissão elaborou uma proposta final que reuniu um forte consenso entre os seus representantes.

De um modo geral, as alterações a implementar já a partir de julho visam conceder uma maior mobilidade a Vila Nova de Cerveira, contribuindo para a dinamização do comércio local, numa época de grande afluência de turistas e, em consequência, de tráfego.

Após aprovação na Câmara Municipal, o executivo pretende agendar um encontro com todos os comerciantes locais, no sentido de explicar em pormenor as alterações previstas, nomeadamente o sistema de controle de estacionamento em alguns pontos da vila, cujos benefícios, resultantes da assinatura da Carta da Amizade com Tomiño, serão extensivos aos residentes de ambos Concelhos. 

Recorde-se que esta Comissão Municipal de Trânsito de Vila Nova de Cerveira não é nova, mas a atual autarquia decidiu, no início do ano, alargá-la a todo o concelho e, em cada freguesia, além dos representantes de âmbito geral, incluir o presidente da respetiva Junta de Freguesia.