Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CELORICO DE BASTO RECEBEU A FEIRA DA BAGAGEIRA

Decorreu este domingo, 4 de dezembro, na Praça Albino Alves Pereira e na Casa da Terra, em Celorico de Basto, a I edição da Feira da Bagageira. Uma feira “muito participativa” que promoveu a economia circular e o não desperdício.

Capturarbag1 (11).JPG

A primeira edição deste certame decorreu como era expectável, como salientou a Vereadora da Cultura do Município de Celorico de Basto, Maria José Marinho, “esta foi I edição de uma feira muito participada. As pessoas têm muitos produtos de excelente qualidade armazenados em casa e sem qualquer uso, e viram neste certame a oportunidade de fazer algum dinheiro e ao mesmo tempo, dar uma nova vida aos seus produtos”. A feira irá realizar-se trimestralmente “porque achamos que esse seria o período certo para realizar este mercado de artigos em segunda mão. E não queremos que seja apenas uma feira, queremos que seja um espaço animado, com momentos culturais atrativos e que tornem este espaço ainda mais apelativo. Para primeira edição estamos muito satisfeitos e estou certa de que, o caminho é para crescer e criar hábitos”.

Esta Feira da Bagageira contou com 18 participantes que venderam artigos em segunda mão, velharias, antiguidades, coleções, promovendo a economia circular e o não desperdício.

Ao longo do dia os visitantes puderam deambular pelo espaço, comprar os artigos expostos e desfrutar da animação ao som da Banda de Música de Sta. Tecla e do Grupo Bossa Prima, puderam ainda desfrutar de momentos de teatro de rua pelo Inventos Animação.

A próxima edição será atempadamente divulgada pelos canais de comunicação do Município, a inscrição será limitada ao espaço.

Capturarbag5.JPG

Capturarbag6 (1).JPG

Capturarbag4 (3).JPG