CELORICO DE BASTO: PROTEÇÃO CIVIL ALERTA PARA CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS ADVERSAS
Os fortes ventos e a chuva intensa não têm dado descanso aos colaboradores da proteção civil de Celorico de Basto solicitados constantemente para mitigar os estragos provocados na rede viária.
As derrocadas têm sido a principal causa de preocupação, provocando o condicionamento do trânsito em alguns locais do concelho no entanto, estão a ser desenvolvidos os esforços necessários para resolver o problema.
O presidente da Proteção civil de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, reforçou que tudo está a ser feito para salvaguardar o bem-estar da população. “Temos agido em conformidade de forma a criar todas as condições de segurança para os automobilistas e população em geral. Estas situações são imprevisíveis mas estamos atentos e tentaremos resolver as diferentes ocorrências o mais célere possível”.
Recorde-se que ontem, 10 de fevereiro, a parte alta de Celorico de Basto acordou vestida de branco tendo sido acionados todos os mecanismos para que a rede viária se mantivesse transitável respeitando as normas de segurança.