Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CELORICO DE BASTO PROMOVE FESTA DAS CAMÉLIAS

Município de Celorico de Basto leva camélias à XVI Exposição da Camélia Sasanqua e outras. Promover a Festa Internacional das camélias e adquirir novos conhecimentos é o objetivo

O Concelho de Boiro, em Espanha, promoveu a XVI Exposição da Camélia Sasanqua e outras e o Município de Celorico de Basto foi o único Município Português convidado para participar na exposição. A iniciativa decorreu no fim de semana, 14 e 15 de dezembro, e foi uma forma de Celorico de Basto otimizar ainda mais a promoção à XVII Festa Internacional das Camélias que decorrerá em Celorico de Basto de 13 a 15 de março de 2020.

_DSC0156.jpg

A receber a comitiva de Celorico de Basto esteve a conselheira do turismo de Boiro, Marisa Collazo, e posteriormente o alcaide de Boiro, José Ramon, antes da sessão de abertura do certame promovido pelo Município de Boiro com forte intervenção de Ana Calo uma das maiores colecionadoras de camélias daquele Município e da Galiza, e participante ativa na Festa Internacional das Camélias, em Celorico de Basto. 

Para o vereador do turismo e cultura do Município de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, presente do certame, “este género de promoções é crucial para ajudar a crescer a Festa Internacional das Camélias. Aqui, encontramos muitos dos expositores que compõem anualmente o nosso certame e atraímos outros a querer participar na nossa exposição/ concurso e na nossa festa no seu todo. A Galiza é riquíssima em colecionadores e apaixonados por camélias e por isso, continuaremos a dar-nos a conhecer para que também eles nos conheçam e reconheçam pelo objetivo comum, a promoção das camélias”.

_DSC0167.jpg

_DSC0173.jpg

_DSC0186.jpg

_DSC0226.jpg