Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CELORICO DE BASTO ILUMINA-SE PARA O NATAL

Luzes de Natal iluminam a vila de Celorico de Basto. Aldeia de Natal em exibição a partir de dia 8 de Dezembro.

As luzes acenderam-se a 1 de dezembro e dão um colorido diferente a vila de Celorico de Basto que se prepara, com rigor, para receber o Natal. Uma iniciativa parceira entre a Câmara Municipal e a Associação Comercial de Celorico de Basto.

_DSC2046

No próximo dia 8 de dezembro, também a aldeia de Natal estará terminada e em exibição junto à entrada do Mercado Municipal.

“A nossa Aldeia de Natal é, cada vez mais, um ponto de atração durante este período natalício. Os nossos técnicos não descuram a perfeição num trabalho pautado pelo rigor com réplicas absolutamente fiéis aos edifícios existentes no concelho. Em pouco anos teremos os principais edifícios do concelho presentes neste presépio” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca fez ainda alusão à iluminação de Natal que torna esta quadra mais atrativa. “A nossa vila está cada vez mais bonita e com esta iluminação fica ainda mais atrativa. Não podemos descurar a iluminação de Natal, é uma forma de incentivar as pessoas a circular pelas ruas ao fim da tarde, incrementar o convívio familiar e, por consequência, fomentar a economia local”

A iluminação de Natal está espalhada por toda a vila de Celorico de Basto em tons de azul. O Presépio apresentará novas réplicas do património arquitetónico local, uma surpresa patente ao público a partir de 8 de dezembro.

_DSC8284

_DSC8292