Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CELORICO DE BASTO ACOLHE MOSTRA EDUCATIVA E PROFISSIONAL

Celorico de Basto prepara-se para receber a III Mostra Educativa e Profissional. 33 entidades marcarão presença nesta mostra

O Município de Celorico de Basto em parceria com o CLDS 3G e o Agrupamento de Escolas estão a desenvolver a III Mostra Educativa e Profissional. Uma mostra que se prevê rica na oferta e terá lugar no Gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Celorico de Basto, no próximo dia 23 de novembro, com inauguração marcada para as 10h00.

cartaz final da III mostra educativa

“Tudo no mesmo espaço para alunos e jovens desempregados” é o tema desta mostra educativa e profissional que contará com a presença de entidades como Universidades públicas e privadas, Institutos politécnicos, Escolas Profissionais, forças de segurança como a GNR, a Força Aérea, o Exército, a Marinha, e entidades de diferentes áreas que trarão uma mostra significativa do que existe em Portugal quando está em causa a “procura de uma profissão ou o aperfeiçoamento de conhecimentos”.

“Esta mostra educativa é uma forma de dar aos alunos do Agrupamento de Escolas a oportunidade de conhecer de perto entidades que poderão ser responsáveis pelo seu futuro profissional e estudantil” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. “Ter exemplos, conhecer de perto os cursos lecionados nas universidades e nas escolas profissionais, entender que existem alternativas e que com esforço e empenho tudo é possível, tudo é alcançável, é também um objetivo desta mostra educativa. Temos muitos jovens que terminado o 12º ano não sabem que caminho percorrer, e muitos estão sem fazer nada, os tais “nem, nem” que não trabalham nem estudam. Esta mostra é também uma forma de os orientar, de os ajudar a encontrar o rumo certo” referiu o autarca.

A III Mostra Educativa e Profissional decorrerá no Gimnodesportivo da Escola Básica e secundária, das 10h00 às 16h30, da próxima sexta-feira.