Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CASA DO MINHO MOSTRA EM LISBOA FOLCLORE EM DOMINGO SOALHEIRO

A zona histórica e monumental de Belém adquiriu hoje um novo brilho e colorido ao ver passar ranchos folclóricos de várias regiões do país. A tarde estava soalheira e muitas pessoas aproveitaram para passear nos jardins a que se juntaram os inúmeros turistas que sempre visitam aquela zona de Lisboa.

O Rancho Folclórico da Casa do Minho organizou mais um festival de folclore e convidou para a festa o Rancho Folclórico de Orgens, de Viseu; o Rancho Folclórico e Cultural de Nossa Senhora do Monte de Pedroso, de Vila Nova de Gaia; o Rancho Folclórico Os Camponeses de São Francisco, de Alcochete e o Grupo Etnográfico Renascer da Areosa, de Viana do Castelo.

O festival foi antecedido por um desfile etnográfico que teve o seu começou junto ao Palácio de Belém e percorreu as ruas da zona histórica de Belém rumo ao jardim Vasco da gama onde centenas de pessoas que ali afluíram tiveram a oportunidade de apreciar a riqueza e variedade dos usos e costumes das nossas gentes e a beleza dos trajes tradicionais.

Lisboa viveu hoje ambiente de festa porque onde há minhotos há festa, folclore e alegria!