Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CASA CERVEIRENSE EM LISBOA INAUGURA SEDE SOCIAL

A família Cerveirense em Lisboa já tem, desde este domingo, 3 de fevereiro, um espaço próprio para fomentar o convívio e dinamizar atividades. A Casa Cerveirense em Lisboa inaugurou a sua sede social, na Freguesia dos Olivais, em ambiente festivo.

Casa Cerveirense.jpg

A cerimónia de inauguração iniciou com a bênção do espaço, seguindo-se um verde de honra e um momento de interação entre as dezenas de Cerveirenses e amigos presentes, com o Município de Vila Nova de Cerveira a fazer-se representar pelo Adjunto do Presidente, Pedro Soares.

As instalações da sede social ficam precisamente na rua Cidade de Vila Cabral, Lote 352, em Olivais Norte, “um pequeno cantinho que será, a partir deste dia, a casa e o ponto de encontro da família Cerveirense”, como assim definiu a direção da Casa Cerveirense.

O anúncio da inauguração da sede social foi feito, em 2017, por Rosa Paula Brito, Presidente da Direção daquela instituição regionalista, no decorrer do almoço comemorativo do 8º aniversário, perante centenas de pessoas que aplaudiram efusivamente a existência de um espaço próprio.

A Casa Cerveirense em Lisboa, atualmente dirigida por Rosa Brito, tem como objetivo o convívio e a solidariedade social entre os cerveirenses em geral e os seus sócios em particular. Foi fundada, em 2009, por cerveirenses residentes em Lisboa e no concelho, com o intuito de fomentar o associativismo e o convívio, inclusive entre as gerações mais novas, preservando a cultura e os valores da comunidade cerveirense.