Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CÃO DANADO ASSENTA ARRAIAIS EM VILA NOVA DE FAMALICÃO E APRESENTA NOVO PROJETO CULTURAL

Sob o pretexto da Revolução Russa, três nacionalidades diferentes – dois portugueses, dois brasileiros e uma russa – encontram-se em palco para uma viagem poética pela revolução, num claro convite à reflexão e visão sobre o tema. Assim versa o espetáculo “Visões.2” que vai estrear, este mês, o novo espaço da plataforma de criação Cão Danado, em Vila Nova de Famalicão, localizado no Complexo Industrial A Reguladora, num dos espaços da antiga fábrica de Relógios.

Cão Danado está sedeado num espaço com 600 m2 na antiga Reguladora (1).JPG

O espetáculo multidisciplinar que confronta a dança, a música, a palavra e a imagem reflete bem o novo caminho que está a ser trilhado por esta instituição artística. 

Depois de um período de alguma indefinição quanto ao futuro, a Cão Danado decidiu apostar as fichas todas na inovação migrando da área artística do teatro para os cruzamentos disciplinares, conquistando com isso diversas parcerias nacionais e internacionais com outras áreas sectoriais desde o ambiente, à educação, a ciência, a tecnologia e o turismo, entre outras, numa busca incessante pela novidade, pela investigação e pela transversalidade.

A alteração de paradigma coincidiu com a mudança da sede para Vila Nova de Famalicão e toda a situação está a gerar um novo começo para a companhia de teatro e uma nova expetativa em Famalicão.

Com quase duas décadas de existência – a Cão Danado estreou em 2001 com o espetáculo “O Psychosis”, na antiga fábrica Confiança, em Braga – a companhia renasce agora em Vila Nova de Famalicão sob o signo da inovação e multidisciplinariedade.

O novo projeto, que contou já com o apoio bienal da Secretaria de Estado da Cultura e Direção-Geral das Artes, vai ser apresentado à comunicação social, na próxima sexta-feira, dia 11 de janeiro, pelas 10h30, no âmbito de mais uma jornada pela inovação, promovida pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.

Cão Danado está sedeado num espaço com 600 m2 na antiga Reguladora (2).JPG