Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CAMPEÃO OLÍMPICO CARLOS PÉREZ VISITA ARCOS DE VALDEVEZ

Xtreme Army trouxe a Arcos de Valdevez Carlos Pérez, Campeão Olímpico

Arcos de Valdevez recebeu, no passado dia 17 de setembro, uma Corrida de Obstáculos Xtreme Army, organizada pela Extreme Workout com o apoio do Municipio arcuense.

xtreme_army (5).jpg

Esta prova teve como objetivo promover a prática do desporto "corrida de obstáculos", bem como o espirito solidários já que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez recebeu 50% do valor das inscrições, nomeadamente 1000,00€, para a aquisição e substituição de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Nesta prova participaram 160 atletas, entre os quais esteve Carlos Pérez, um canoísta espanhol especialista em provas de velocidade.

Foi vencedor da medalha de ouro em K-2 500 m em Pequim 2008, junto com o colega de equipa Saúl Craviotto.

Os participantes, em equipa ou individualmente, tiveram desafios e dificuldades para se poderem superar ao longo de 10 kms e 20 Obstáculos.

A prova percorreu vários espaços da zona urbana, tendo passado também pela ecovia e Paço de Giela. Para além do evento desportivo decorreram paralelamente atividades culturais, recreativas e socias de entrada livre, nomeadamente música, rastreios para a população, entrega de alimentos à Organização (a favor dos Bombeiros locais), torre de montanhismo exército, aula de zumba, insufláveis e pinturas faciais.

xtreme_army (13).jpg

xtreme_army (14).jpg

xtreme_army (23).jpg

xtreme_army (31).jpg